Blogger Template by Blogcrowds.

AMAZON COMPRA GOODREADS

A Amazon fez, no primeiro semestre de 2013, mais um movimento importante no ramo das livrarias. Tornou-se a dona do site Goodreads. Este site é uma comunidade de aficionados pelo livro, leitores e autores que trocam opiniões entre si e dizem que livros estão lendo ou querem ler. Constituem, por isso mesmo, uma comunidade de opinion makers importante para o mercado livreiro. Cabe destaque às listas de preferências, chamadas de listopias. Veja, por exemplo, este Romances e Noveletas Portuguesas em eBook.
Leia também: o comunicado da Goodreads


A LIVRARIA CULTURA VENDE EBOOKS DA KOBO

E, por sua vez, a Kobo também vende eBooks da Smashwords. Os eBooks estão se espalhando por um processo viral pelo mundo todo, o que seria quase impossível de acontecer com os livros impressos. Veja este artigo sobre Livros Digitais do autor independente Washington Conceição.

AMAZON TEM PÁGINA DO AUTOR

A Amazon tem sido uma mão na roda para o autor independente. Para isso é preciso publicar o seu livro pela CreateSpace, uma subsidiária. E ainda o autor pode optar pela versão Kindle eBook. A facilidade Author Central permite criar uma página com pequena biografia, livros publicados, lançamentos, colocar videos, e outras coisas pertinentes. Veja este exemplo de um autor independente brasileiro na Amazon francesa.

(Atualizado até 2013)





0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial