Blogger Template by Blogcrowds.

Carlos Gentil Vieira nasceu em Belo Horizonte e mora há tantos anos no Rio de Janeiro que já perdeu a conta. Além disso, gosta muito de São Paulo, cidade onde morou alguns anos e fez amizades para a vida toda.

Desde muito jovem adquiriu o hábito da leitura e gosta de escrever. Escreveu seu primeiro livro aos nove anos de idade.

Livros publicados: "Gerente Animador" (em coautoria com Álvaro Esteves, 1984, Prêmio Brahma de Administração), "Armazém Colombo" (2005), "Sabará 18" (romance, 2012), "Esta Brava e Estoica Gente das Gerais" (anotações genealógicas, 2012), em coautoria com Josélia Teles, e "Maria Pia et cetera" (2016).


Maria de Fátima Teles nasceu em Sabará e reside atualmente em Belo Horizonte, Minas Gerais. Seu livro de estreia "A Luz do Meu Caminho" é um depoimento cativante sobre a busca da verdade, e de como ela foi encontrá-la nos ensinamentos de Sathya Sai Baba, falecido na Índia em 2011.
Ela tem se dedicado quase que integralmente a projetos comunitários.
Espera poder escrever muitos outros livros ainda, expandido o autoconhecimento e fazendo uma reflexão sobre a vida no mundo atual.



Washington Luiz Bastos Conceição nasceu em Ponta Grossa, Paraná, Brasil. Foi criado em São Paulo, cidade em que estudou e se casou. Formou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
Depois de alguns anos de atividades em Engenharia, foi admitido na IBM, em São Paulo, empresa em que trabalhou por 24 anos. Transferido para a matriz da mesma, no Rio de Janeiro, em 1970, desde então reside nesta cidade. Após deixar a IBM, prosseguiu em suas atividades nas áreas de Marketing, Vendas e Consultoria junto a outras empresas, até 2009.
Atualmente, enquanto lida com as restrições da idade, aproveita as vantagens da aposentadoria.

Publicou seu primeiro livro, o “Histórias do Terceiro Tempo”, em 2009, aos 76 anos. O segundo, o “Para você se animar e escrever seu livro”, cujo título reflete o objetivo do autor, em 2010. O terceiro, “O Projeto 3.7 e Nós”, em 2011. No ano seguinte, 2012, publicou a versão em Inglês do terceiro, "The Project 3.7 and Us". Em 2015, o “A Califórnia e Nós”.

A partir de 2013, passou a reunir em livros suas crônicas do blog, publicando sucessivamente o “Crônicas Selecionadas 2012 – 2013”, o “O Meia Lua” (crônicas de 2013 e 2014) e o “Uma vez por ano” (crônicas de 2014 e 2015).

Todos esses livros estão disponíveis nas versões impressa e digital (e-books).

Declara que tem mais histórias para contar e continuará a escrever, enquanto esta atividade lhe der satisfação e sua capacidade física permitir.


Alvaro Esteves. Carioca, mora no Rio “desde sempre” (fora alguns períodos em Niteroi, São Paulo e Milão) mas, nos últimos anos, tem passado parte do outono nos USA, acompanhando de perto o crescimento dos netos Daniel e Lucas, que lá residem.

Com o conceito de Tempo Orgânico, reúne dois de seus grandes interesses: as relações com o tempo, numa sociedade cada vez mais apressada; e as relações com o ambiente que nos cerca, neste delicado momento da nossa civilização. O Tempo Orgânico é uma abordagem inovadora sobre o que há em comum entre essas duas questões.

Alvaro é consultor em comunicação e sustentabilidade corporativa. É sócio-diretor da Ekobé, que tem atendido clientes como Banco Real/Santander, Natura, Arcelor e Unimed.
Fez mestrado em Gestão de Empresas na Fundação Getúlio Vargas, mas tem saudades do Colégio Naval e da Escola Naval, que marcaram sua formação acadêmica e lhe ensinaram a amar e respeitar o mar e a natureza.

Foi executivo da IBM, no Brasil e na Europa e vice presidente da agência de publicidade Giovanni+DRAFTFCB. Como profissional de marketing e comunicação, trabalhou com marcas como Brahma, Petrobrás, TIM, O Globo e Sebrae. Participou, também, do desenvolvimento de ações de comunicação para importantes organizações do terceiro setor, como Greenpeace, ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), Ashoka e CDI (Comitê para a Democratização da Informática). Por duas vezes foi eleito pela Associação Brasileira de Propaganda como o Profissional de Planejamento e Pesquisa do ano.

É autor dos livros Gerente Animador (vencedor do Premio Brahma de Administração, em coautoria com Carlos Vieira), Uma Questão de Tempo (Editora Objetiva) e Tempo Orgânico. É conselheiro da ONG Casa da Arte de Educar.
Desde 1993, vem ministrando os workshops por ele denominados como “Oficinas do Tempo” . Visite o seu blog Tempo Orgânico.


Josélia Teles, nascida em Sabará-MG e moradora na cidade do Rio de Janeiro. Graduada em História pela PUC-Rio. Artista plástica com preferência por pintura em porcelana. Nos últimos anos tem dedicado um razoável esforço para reconstituir a história das famílias a que pertence.
É autora de Esta brava e estoica gente das Gerais, em coautoria com Carlos Vieira.















Página inicial