Blogger Template by Blogcrowds.


  Ai, que ironia do destino. Aqui Bento é filho da Lupa Capitolina, e não o namorado adolescente da menina da casa ao lado, como eu também fui. Filho como Rômulo e Remo, cuja estatueta em bronze me foi dada, duas vezes, por Bernadeth Pereira, que por isso foi guindada à categoria de décima musa do Olimpo.

  A Rua de Matacavalos é onde foi batizada a nossa Diana, pelo saudoso Padre Lemos no Santuário de Fátima, e hoje chama-se Rua do Riachuelo, em homenagem à batalha. A Rua dos Barbonos fica ali perto, depois dos Arcos, e hoje chama-se Evaristo da Veiga. O seminário de São José está lá, entre palmeiras, embaixo do elevado da Paulo de Frontin.

  Como podem perceber estou relendo, no meu Kindle, este maravilhoso "Dom Casmurro", de Machado de Assis. Um download gratuito, apesar dos muitos erros de digitação. Livro escrito por um mestre, sem dúvida. E eu fico extasiado lendo aquelas palavras tão do agrado de Clarissa: ralhando, pilhérias. Um outro Rio de Janeiro. Ao final do livro, a grande dúvida, como vem acontecendo há mais de cem anos - houve ou não houve adultério?

(19 de outubro de 2013 - foto do Acervo Wikipedia Commons)

1 Comment:

  1. Clara das Neves said...
    "Quase não li um livro do princípio até o fim. Li muito pouco. Mas sempre reli os mesmos livros." JLB

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial