Blogger Template by Blogcrowds.

ARMAZÉM COLOMBO
"Histórias, sem pé nem cabeça, de um menino que viveu em uma cidade de sonhos nas décadas de 40 e 50, ao sopé da serra do Curral, ouvindo rádio, andando de bonde, e brincando na rua. Igual a todo mundo."
Este livro é um pequeno tributo às raízes de uma pessoa. De qualquer pessoa. São 45 pequenas histórias, escritas em épocas diversas, sobre a vida de um menino nascido e criado em Belo Horizonte. Mostra suas interrelações com o mundo que o cerca, representado pela rua, o bairro, seus amigos, colegas e sua família. Livro publicado, originalmente, em 2005. Edição limitada do autor. Agora, em sua terceira edição (2012), foram feitas correções ortográficas e alguns pequenos acréscimos.
Autor: Carlos Gentil Vieira
Livro impresso: brochura, tamanho 15x23cm, papel creme, 176 páginas. À venda: Amazon e Vececom BookStore (Createspace).
eBook (vários formatos): Smashwords e Amazon


SABARÁ 18
romance na Minas colonial
"A chegada de uma francesa petulante e o desaparecimento de uma imagem de São José de Botas ameaçam a paz da Vila Real de Nossa Senhora da Conceição do Sabará, na segunda metade do século XVIII. Como se não bastasse, ocorre o assassinato de um clérigo dentro da própria Igreja Matriz. Quem sai em campo para resolver estes e outros mistérios é dona Amélia, matrona especializada em quitandas e quitutes, moradora do arraial de Tapanhoacanga, com o fervoroso auxílio de suas companheiras de novena.
O livro nos transporta ao passado da Minas setecentista, com senhores, sinhás, escravos, e principalmente escravas, como uma certa Minga, que dá o que falar.
A partir do desaparecimento do São José de Botas, ficamos também sabendo da existência insuspeitável de uma esnoga secreta no Sabará, convivendo com as irmandades da Vila Real."
Livro impresso: brochura, tamanho 15x23cm, papel creme, 270 páginas. À venda: Amazon e Vececom BookStore (Createspace).
eBook (vários formatos): Smashwords e Amazon


ESTA BRAVA E ESTOICA GENTE DAS GERAIS
Anotações genealógicas sobre dois troncos mineiros

"Talvez fosse mais apropriado chamarmos este livro de Álbum de Família. Aquele álbum grande, com fotografias ainda em preto e branco, que mamãe guardava com carinho em uma das gavetas do seu armário do quarto. E que, durante as madrugadas de insônia, tirava cuidadosamente para ver as fotos dos meninos. Então, suspirava fundo com saudade de tempos passados. Todos ali sorridentes, alegres, com uma vida inteira pela frente."

Autores: Carlos Vieira e Josélia Teles
eBook (formato para Kindle): download gratuito na Amazon.com.br
eBook (vários formatos): download gratuito Smashwords e Livraria Cultura
Livro impresso: Vececom BookStore (Createspace)


E se chegou até aqui, faça um passeio a Sabará (não com Lúcia Machado de Almeida, o que seria muito bom) mas com o nosso Sabará 18.





Página inicial