Blogger Template by Blogcrowds.

Só há uma maneira - escrevendo. Os genealogistas, assim como os arqueólogos, são muito detalhistas em suas pesquisas, e por isso mesmo levam muito tempo para contar suas histórias. 

Mas será que precisamos ser genealogistas para registrarmos as histórias de nossas famílias? Claro que não. Basta a disposição de ir escrevendo, e reunindo fotos. 

A página do Facebook Leite comprado, alimentada por uma enorme quantidade de usuários, é um bom exemplo. Ela conseguiu recuperar fotos e pessoas do passado das famílias Leite e Prado (Paraguaçu-MG) que chegam a surpreender os próprios descendentes. Além disso, a possibilidade de se editar pequenas tiragens de um livro impresso ou de se publicar eBooks, a baixo custo, vai virar a indústria do livro de cabeça para baixo. Qualquer um, sem esperar a aprovação de sisudos editores, pode produzir um livro sobre a sua família e dar de presente no Natal aos parentes. E sem a preocupação de não errar, já que não somos genealogistas. Este medo de cometer um engano tem levado muita gente boa a postergar indefinidamente aquela obra definitiva. 

Os livros, hoje em dia, podem ser modificados e corrigidos constantemente, sem necessidade de novas edições. Esta a grande vantagem da impressão sob demanda. Não há estoque. A cada livro solicitado, um é impresso ou feito um download para algum dispositivo móvel.  Se você está interessado em escrever sobre a história da sua família, nem que seja sobre os seus pais e avós apenas, conte conosco. Lembre-se de que as novas gerações tem direito a conhecer o passado, e deveria ser nossa obrigação assegurar que elas saibam um pouco da nossa história.

Veja a seguir algumas dicas neste blog para autores independentes.
Como publicar seu eBook
Como publicar livros impressos
Para você se animar a escrever seu livro  (de Washington Conceição)

E faça um download gratuito deste eBook. A história de dois troncos mineiros.


1 Comment:

  1. Anônimo said...
    Parabéns pelo artigo. Importantíssimo, quanto a mim, preservarmos e repassarmos para as gerações seguintes a nossa Historia familiar. Não só como tributo aos nossos ancestrais e antepassados, honrando a sua memória, mas especialmente para que nós próprios e as gerações futuras que nos seguirão, valorizem de onde viemos e os desafios e batalhas que tantos tiveram de travar para estarmos aqui hoje... sabendo de onde viemos, concerteza ajuda a trilhar melhor o caminho para onde vamos, e não é "o" caminho, a jornada, que realmente interessa e conta?

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial