Blogger Template by Blogcrowds.

O nosso estimado Professor Amadeu Marques avisa a seus amigos que estará ausente do almoço da Confraria por um motivo justo. Vai estar no dia 3 de agosto na Bienal em São Paulo para o lançamento de seu livro  A felicidade, o que é?, edição da Chiado Books. (Ah, o Chiado de tantas lembranças, aproveite e veja aqui no blog umas dicas de Lisboa). E no dia 18 lá mesmo em Lisboa, para o lançamento deste livro.
Amadeu é um infatigável professor de inglês, alfacinha que veio para o Brasil aos treze anos de idade e autor de muitos livros, inclusive de um excelente dicionário que mantenho sempre ao alcance da mão. Este livro ao lado (ou acima) foi escrito para jovens, como ele mesmo explica, dos 8 aos 80 anos.
Mas o que é a felicidade? Retiramos da sinopse do livro:
Faça essa pergunta a uma dúzia de pessoas, receberá uma dúzia de respostas diferentes. Aos olhos de muita gente, ser feliz é sinônimo de estar bem de vida. Para outras, certamente mais sábias, é estar de bem com a vida. É assim que pensa Tico, o personagem em destaque nesta história. Aos olhos de Tico, um jovem não exatamente como outro qualquer, há uma resposta simples e ao alcance de todos. Qual será?
(29 de julho de 2018)

E que tal receber as atualizações do nosso blog por email? Para assinar clique aqui


0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial