Blogger Template by Blogcrowds.


Aqui no Brasil quando pensamos em esquiar lembramo-nos de Bariloche e Las Leñas. Algum dia ainda iremos esquiar em São Joaquim, do jeito que a coisa vai. Nada contra. Alguns, mais afortunados, lembram-se de Gstaad, na Suíça, ou de Aspen, no Colorado. Entretanto, é possível conjugar roteiros nos Estados Unidos com uma oportunidade única de esquiar, sem gastar muito, no tradicional estado de Vermont, na Nova Inglaterra. Vermont é um estado rural, com belas fazendas e tipicamente americano, onde muitos moradores da costa Leste vão esquiar todos os anos.

Este roteiro é para os que gostam de esquiar, ou pelo menos para quem gosta de um bom chocolate quente na estação de esqui, enquanto as crianças aprendem a se equilibrar. Não é necessário ter experiência prévia, nem ter equipamento próprio. Tudo aluga-se no local e existe escola para todas as idades. É necessário, apenas, uma roupa apropriada e botas que não deixem entrar o frio ou a umidade. A nossa sugestão é Mount Snow, que fica logo depois que se entra no estado de Vermont, vindo de Massachusetts. A época aqui recomendada é a do final de ano, em geral uma grande festa (entre o Natal e Ano Novo). Existem muitas formas de acomodação, mas a melhor pedida é se alugar um chalé para uma família inteira, e ainda cabem alguns agregados.

Partindo de Nova York, o ponto de partida mais provável para os brasileiros hoje em dia, o passo seguinte é alugar uma van e subir o estado de NY em direção a Connecticut, pegar a I-95, depois I-91, entrar na estrada 9 em Battleboro e ir até Wilmington, depois pegar a estrada 100 até Mount Snow. Não tem erro, porque é tudo muito bem sinalizado. Este caminho, sobretudo quando se entra na estrada 9, já vale a viagem. Uma paisagem, nesta época normalmente nevada, muito linda. Uma oportunidade e uma experiência inesquecível, sobretudo para os jovens.

Em Mount Snow existem muitas opções de acomodação, umas mais próximas, outras mais distantes dos slopes. Quem quiser ficar perto, porque evita ficar dirigindo o tempo todo (principalmente para o motorista), a sugestão é o Grand Summit Resort. Existem diversas opções de apartamentos e chalés (Deer Creek e Bear's Crossing condos, por exemplo), dependendo do orçamento. O Resort tem ônibus que, a intervalos, leva os esquiadores ao pé da montanha, e traz de volta. Quem não quiser, pode ir com o carro e estacionar em local apropriado. Os chalés são muito bons, com lareira, cozinha, e banheiros. Nas proximidades existem restaurantes e supermercado, com boas ofertas de vinhos, onde você poderá se abastecer, sem complicação. E quem quiser comemorar, com um jantar agradável, sugerimos o Deerhill Inn Restaurant.


Programe, agora, sua visita a Vermont. Escolha a opção em
http://www.mountsnow.com
http://www.killington.com

(Carlos G. Vieira)

Página inicial