Blogger Template by Blogcrowds.

Washington Conceição lançou neste mês de dezembro um novo livro. São crônicas selecionadas entre aquelas publicadas no blog Escritos do Washington. O texto é saboroso, um diálogo entre escritor e leitor, como já havia revelado em seu Histórias do Terceiro Tempo. Ele aposta que as pessoas, amigos, parentes ou meros conhecidos no bairro do Leblon, Rio de Janeiro, são o que há de mais importante nesta vida. Não é o ter, é o ser. Engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP, e um profundo conhecedor da tecnologia da informação, que foi o seu metier quase a vida toda, ele demonstra um grande humanismo, talvez aquele humanismo integral de que nos falava Jacques Maritain, e uma aguda percepção dos sentimentos das pessoas. Sua rotina de trabalho é metódica. Seus projetos são planejados cuidadosamente e cumpre todas as metas que ele mesmo estabelece na preparação de seus livros. Nisso continua sendo um autêntico engenheiro. Além disso, possui uma memória espantosa. Fala com naturalidade de fatos e pessoas com os quais se envolveu no passado como se fosse ontem. Apenas uma meta ele vem sistematicamente adiando, o que faz seu personal trainer chegar ao desespero: as caminhadas matutinas pela orla da praia do Leblon. A seguir um resumo do livro e do autor, por ele mesmo. Leia mais

Descrição

Estas crônicas tratam de assuntos os mais variados e resultaram de observação e de experiências do autor, recentes e remotas. Foram selecionadas dentre aquelas publicadas em seu blog desde o início de 2012 até o meio de 2013.

Seu estilo é de comunicação direta com o leitor, comentando fatos e contando histórias.

Sobre o Autor

Washington Luiz Bastos Conceição nasceu em Ponta Grossa, Paraná. Foi criado em São Paulo, cidade em que estudou e se casou. Formou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Depois de alguns anos de atividades em Engenharia, foi admitido na IBM, empresa em que trabalhou por 24 anos. Transferido para a matriz da mesma, no Rio de Janeiro, em 1970, desde então reside nesta cidade.

Atualmente, enquanto lida com as restrições da idade, aproveita as vantagens da aposentadoria.

Publicou seu primeiro livro, o “Histórias do Terceiro Tempo”, em 2009, aos 76 anos. O segundo, o “Para você se animar e escrever seu livro”, cujo título reflete o objetivo do autor, em 2010. O terceiro, “O Projeto 3.7 e Nós”, após completar 79 anos. No ano seguinte, 2012, publicou a versão em Inglês do terceiro, "The Project 3.7 and Us". Inicialmente publicados em sua versão impressa, os livros estão também disponíveis como “ebooks”.

O autor declara que tem mais histórias para contar.

Os livros do Washington podem ser vistos em nossa Livraria Virtual.

Gostou? Recomende.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial