Blogger Template by Blogcrowds.

O autor tem sido bastante ativo nos últimos anos, com diversos livros publicados. Alguns podem ser encontrados aqui mesmo em nossa Livraria Virtual

Agora, ele nos oferece um livro que fala de uma família brasileira, desde sua formação na cidade paranaense de Ponta Grossa até o desaparecimento de cada um dos membros do casal. É um livro repleto de emoção, recordações e vivência. Em particular, me atraiu o fato de que ele passeia por uma São Paulo que me é familiar, numa época em que a vida fluía mais devagar (mesmo em São Paulo). A propósito, escrevi, o seguinte:

"Eu não tive o prazer de conhecer pessoalmente doutor Osmar e dona Jurema. Ah, mas os conheço bastante bem pelas histórias contadas pelo filho, em longas caminhadas pela praia. Dois arianos como eu. Há muitos anos, o autor me revelou que Osmar havia escrito um romance (Painel Sombrio) e que o livro havia vendido coisa de oito ou nove exemplares. Não acreditei. Hoje diríamos que foi intriga da oposição, uma lenda (tempos depois, o autor esclareceu que aqueles exemplares ele ainda tinha em casa e que o livro teve razoável sucesso no lançamento). Fiquei muito curioso para decifrar este mistério e fui encontrar um exemplar à venda na Estante Virtual. Li e gostei demais. Prova disso é que toda vez que vou a São Paulo, passando pelas ruas do Jardim América, fico tentando descobrir onde Osmar situou cenas de seu romance. Quer maior prova de que o enredo segurou o leitor?"                                                                      

"Washington Luiz Bastos Conceição tem um dom nato para contar histórias. Aquelas histórias destinadas a impressionar quem as escuta ou lê. Engenheiro de formação, com longa carreira dedicada a resolver problemas técnicos e de administração empresarial, de repente descobriu sua verdadeira vocação aos 76 anos de idade, como declara aqui. É um escritor e não se discute."

(Livro Osmar e Jurema, Washington Luiz Bastos Conceição, 2022)

Você encontra o livro impresso na Loja Uiclap.

(7 de fevereiro de 2022)

E que tal receber as atualizações do nosso blog por email? Para assinar clique aqui.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial