Blogger Template by Blogcrowds.


Em nossa Livraria 
Acabei de voltar de quase uma semana em BH, depois de uns cinco anos de ausência. Fiquei hospedado na avenida do Contorno, no que hoje chama-se apenas "Savassi". Andei calmamente pelos mesmos lugares onde passei tantas vezes na infância, de bonde, bicicleta e a pé.
Ainda me lembro perfeitamente do cheiro de pão sendo assado na Padaria Savassi, quando ia comprar minhas revistinhas na banca em frente. Olhei com nostalgia o velho Cine Pathé, meio desarvorado, onde assistia aos seriados nos sábados à tarde. Passei em frente ao local onde ficava o Armazém Colombo, que dá nome ao meu livro aí ao lado.
Leia mais
 
Belo Horizonte não é mais a mesma, com certeza, mas conserva o seu encanto. Até as calçadas em frente ao Bueno e ao Barão (este em reforma, finalmente) são os mesmos de quando eu era criança, com aqueles azulejos de cimento quadrados e muito característicos da BH do início do século XX. Só não gostei de terem trocado o nome da velha "Gruta Serrana", na antiga praça 12, depois praça Benjamin Guimarães, depois simplesmente praça da ABC, padaria que também já se foi.


0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial