Blogger Template by Blogcrowds.

Existem muitas famílias Muzzi, ou com grafia parecida, no Brasil. Este livro que levou anos de pesquisa para ser escrito pela mineira Marilene Guastaferro Magalhães é sobre uma família Muzzi em especial. Aquela dos descendentes de Pedro Muzzi de Barros, nascido em Angola e transferido no início do século XIX para a tropa regular portuguesa em Minas Gerais. Era filho de um italiano de Florença e uma portuguesa. Casou-se, em segundas núpcias, em Ouro Preto com Francisca Jesuína Galvão de São Martinho, neta do Brigadeiro Pedro Affonso Galvão de São Martinho, um personagem da época da Inconfidência Mineira, e bisneta do Doutor Manoel Manso da Costa Reis, outro personagem de destaque em Vila Rica.
O livro tem uma excelente introdução histórica contada por Inácio Muzzi Fonseca, e é repleto de fotos dos descendentes e um pouco de suas histórias. Marilene fez um trabalho espetacular, do qual fomos testemunhas. Uma dificuldade levantar todas aquelas informações.


No livro Esta brava e estoica gente das Gerais (em nossa Livraria Virtual) você encontra outras histórias sobre os ascendentes dos Muzzi em Minas Gerais, na Bahia e Portugal.

(6 de março de 2019)


0 Comentários:

Fazer um Comentário



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial