Blogger Template by Blogcrowds.

 

O autor afirma que todas as vinte e cinco histórias deste livro são verdadeiras, e eu acredito. Muitas delas, ou quase todas, poderiam muito bem fazer parte de um livro de ficção. Mas como eu conheço o autor há mais de sessenta anos (assim mesmo que ele se refere a mim em um dos capítulos), e sou testemunha de algumas coisas relatadas neste livro, eu acredito.

O livro é delicioso, numa linguagem coloquial, como se o autor estivesse ao lado de uma taça de vinho, à mesa com amigos, contando causos, ao estilo mineiro. Anotei que, aqui e ali, aparecem expressões coloquiais, tais como bunda e merda, exatamente como nosso amigo Sarmento jamais escreveria, mas tudo bem. Foram colocadas exatamente no lugar certo, sem trocadilho.

Existem histórias de várias fases de sua vida. Como jovem oficial de Marinha, tentando ser um piloto de helicóptero, salvo de algum acidente fatal pelos psicólogos do exame de seleção que o reprovaram, para total revolta do candidato. Até ser revelado o porquê. Tem história de seu início na empresa IBM, onde foi apresentado na Embraer como um estudioso de aeronáutica, e teve contato com os lendários Osires Silva e Ozílio Silva. Tem história de um terrível choque de 6.000 volts que o deixou temporariamente morto, até ser ressuscitado pelo vizinho da frente. E tem algumas histórias que revelam dons proféticos, premonitórios ou passeio por realidades paralelas. Mas a história que mais gostei passou-se nos arredores de Milão, Itália, quando tentou chegar a uma estação de trem, conduzido pela esposa do chefe naquela época, bastante alterada pela ingestão interminável de bebidas alcoólicas. Mais não digo.

O livro pode ser encontrado na versão impressa na Uiclap, ou no formato eBook na Amazon.

(26 de setembro de 2022, em homenagem à aniversariante de amanhã e personagem do livro, Marilena Esteves)

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial